Sábado e domingo para a Caetana

Last modified date

Comments: 0

O plano inicial para sábado era começar no IKEA de Loures, seguir para a EcologicalKids no parque das nações e, estando ali, passar também no Vasco da Gama. Depois vir logo embora ou ainda passar no Colombo.
Saímos de casa bem cedinho [6h30] e conseguimos chegar ao IKEA a uma boa hora: 10h20.
O problema foi depois, saímos já quase às 15h e, pior, com a carrinha completamente lotada – imaginem uma carrinha familiar com os bancos de trás baixos e com compras desde a mala até aos bancos da frente, que também chegámos um pouco à frente – Não cabia mesmo mais nada, até tive de vir eu a conduzir para o meu marido ir um pouquinho menos apertado ao lado.
Conclusão: viemos do IKEA diretamente para casa, por volta das 15h – sim, precisamente na hora do calor de sábado, quando estiveram mais de 30º [ao contrário de domingo, em que esteve muito mais fresco e até bastante vento]. Portanto, sábado fizemos 600km só para ir ao IKEA e voltar para casa.
E chegar do IKEA e deixar tudo fechado não podia ser, por isso ainda fomos montar as mobílias da sala.

Domingo de manhã o marido acordou cheio de vontade e montámos a cama da bebé.
À tarde, ele andou a dar um jeito nas paredes do quarto e eu fiz um inventário e arrumei as roupas da Caetana: tirei tudo dos sacos, pendurei babygrows, arrumei camisolas, calças e bodys [tudo por tamanhos e conjuntos], juntei sapatinhos, mantas, gorrinhos, babetes, meias..
Nada está lavado mas está tudo arrumado e inventariado.
Já temos algumas coisinhas para levar na mala de maternidade mas ainda não temos tudo, temos de tratar disso.
O essencial do quarto está montado [carrinho incluído], mas ainda falta muita coisa. Aliás, vendo bem ainda falta metade ou mais.. Mas a divisão já começa a ganhar forma de quartinho de bebé e a ansiedade já começa a aumentar.
Entrámos esta semana nos 7 meses, o que quer dizer que tenho de preparar tudo porque a qualquer momento a Caetana pode nascer [apesar da ansiedade prefiro que ela espere, pelo menos, até às 36 semanas] mas não quero arriscar em deixar pormenores para o fim.

Esta será a cama da Caetana
O quarto vai ser todo montado mas a cama só vai ser feita após o nascimento, por superstição.
Dentro dela estão alguns lençóis e peluches para a Caetana, e está também a mala que será para a maternidade – aquele saco que se vê na fotografia.

Carolina Valente Pereira

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment