Raparigas Como Nós

Last modified date

Comments: 0

Isabel tem 14 anos. Depois já vai fazer 18 mas, em certos momentos da vida, continua a ter 14.

Um livro que fala de amores, desamores, reencontros e desencontros.

Aborda o amor da adolescência e o amor da vida. O amor que sentimos quando imaginamos alguém, e aquilo em que se torna quando conhecemos realmente essa pessoa. Mostra-nos que nem sempre o amor é suficiente para manter uma relação. E que nem o amor nos salva quando não queremos ser salvos.

Fala de drogas, de amigos, da influência que os amigos podem exercer sobre nós. Mostra que omitir algo também pode ser uma prova de amizade.

E se a amizade entre a Isabel e a Alice é bonita e saudável, o mesmo não se pode dizer sobre os amigos do Ventura, muito menos os do Simão.

E nós, quem queremos ser na vida? Queremos ser um Ventura ou um Simão ou escolhemos ser um Afonso ou um Zeca? Porque sim, se quisermos como eles quiseram, o amor ajuda a salvar!

E a droga? Aquele vício onde muitos se metem porque o dia ou a vida não correm como desejavam? Porque o fazem? Qual é a sensação e, mais importante que isso, a consequência? É esse o melhor caminho?

Um livro que deve ser lido por todos os pais e filhos como ponto de partida para reflexões sobre a vida adolescente: os amores, as festas, os vícios, a importância de sabermos tomar as nossas próprias decisões, independentemente das escolhas dos nossos amigos. Podemos manter os mesmos amigos de sempre, não precisamos de seguir os mesmos caminhos!

Sem dúvida que a minha filha vai ler o Raparigas Como Nós daqui a uns anos. Ela vai ler e eu reler para juntas falarmos sobre esta maravilhosa história e tudo o que podemos aprender com ela.

Porque melhor do que ser boa aluna é saber tomar decisões no dia-a-dia, e à noite, em bares, festas e festivais.

Caetana a reconhecer um excelente livro

Se gostaste deste artigo partilha-o nas tuas redes sociais:
error

Carolina Valente Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment