Momo

Last modified date

Comments: 0

Hoje de manhã falaram-me na momo – uma boneca assustadora, que faz ameaças aos mais novos.
A boneca está infiltrada em desenhos animados que aparentam ser normais, como a Peppa Pig, como o exemplo que vi.
Do nada, a meio de um pic nic da Peppa e seus pais, aos 3 minutos de episódio, aparece esta boneca com ameaças.
Apresentar-se dizendo ‘Ola, sou a momo, o teu pior pesadelo’ E continua com ameaças dizendo que à noite vai estar na cama deles e os vai matar. Que não é mentirosa. Se cortarem os pulsos os pais nunca a verão. Este tipo de ameaças..
Agora imaginem uma criança de 4/5 anos ou até mais velha, sozinha, a ver um vídeo aparentemente normal, quando se depara com uma boneca medonha com este tipo de ameaças.
Ou uma criança mais pequena, que não percebe a mensagem em si mas vê aquela boneca que, por si só, tem um aspeto já assustador e a voz não é propriamente agradável.
Não há forma de apagar isto definitivamente. O máximo que podemos fazer é denunciar sempre que a virmos aparecer. A questão é que só o saberemos no momento em que a vemos.
E o YouTube Kids não está livre, porque os vídeos não estão classificados com nenhuma chamada de atenção. São vídeos normais e inocentes, até demonstrarem o contrário com este aparecimento.
Eu sei que a Caetana nunca a viu porque vê vídeos ao nosso lado.
Mas assusta-me pensar que já pode ter passado por um deles e só não ter visto a momo porque se aguenta pouco tempo em cada um e muda logo para outro.
Cá em casa vamos estar mais atentos e reportar vídeos onde possamos ver esta gravação.
Também tenho estado a tentar passar a mensagem para que mais pais saibam o que anda a circular por aí e possam estar mais atentos.
Se a Caetana fosse mais velha falaria com ela porque, por maior que seja o controlo em casa, as crianças frequentam a escola e podem ter conhecimento destas ameaças através dos colegas.
Mães e pais, o que preferem?
Falar do assunto, desmistificar e explicar que tudo não passa de uma montagem.
Ou que os vossos filhos saibam por algum colega da escola? É que poderão ter sorte e ouvir da boca de um colega já informado pelos pais, ou ter azar e ouvir da boca de um colega assustado.

Deixo-vos uma foto da boneca, para perceberem o seu aspeto medonho

Se gostaste deste artigo partilha-o nas tuas redes sociais:

Carolina Valente Pereira

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment