Livros da Caetana

Last modified date

Comments: 0

A Caetana tem vários livros.
Não tenciono ficar por aqui, por isso criei uma página específica, só sobre os livros infantis cá de casa, aqui no blog.
Sempre que houver um livro novo, atualizarei a página:

  • Novas aquisições no início da página;
  • Divulgação no instagram e página de facebook;
  • Canto superior direito terá sempre a data da última atualização.

Como sou educadora de infância já tinha comprado alguns ainda antes de estar sequer grávida.
Por isso, e porque um livro bom é sempre um livro bom, cá em casa, já há livros pra diversas idades.
A maioria está ao alcance da Caetana. Alguns estão guardados e só são explorados com a nossa presença e não rasgados na primeira utilização.
Temos livros comuns com histórias e ilustrações. Livros com músicas, com pop-ups, com imagens ‘escondidas’ para descobrir.
Caetana gosta muito de levantar para descobrir o que está escondido. Este hábito e a tenra idade levam a que os pop-ups acabem por sofrer alguns danos. Tenta espreitar o que está por trás, não percebendo (ainda) que se trata de uma ilusão.
Outras vezes, os livros acabam por ser ajudantes na dentição, ficando danificados. Faz parte e eu prefiro livros que estejam marcados ao seu alcance do que intactos numa prateleira alta.
Mas atenção, uma coisa é estar ‘ratado’ de lado, outra é completamente rasgado – para evitar livros completamente rasgados é que, alguns, por enquanto, ainda não podem estar ao alcance.
Sei que a Caetana tem mais livros do que divulguei, no entanto, confesso que há 2 ou 3 que não encontro. Assim que os encontrar divulgarei.
Não é que seja desleixo, é uma criança de 19 meses que tem livros por toda a casa. E que, por vezes, leva livros para fora de casa.

Se gostaste deste artigo partilha-o nas tuas redes sociais:

Carolina Valente Pereira

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment